PARALELOS ENTRE Vygotsky E Piaget DIFERENÇAS QUE SE COMPLEMENTAM



DIFERENÇAS QUE SE COMPLEMENTAM

Resultado de imagem para EDUCAÇÃO PNG

Para Piaget a aprendizagem subordina-se ao dizer que o desenvolvimento tem pouco impacto sobre ele.
Já Vygotsky postula que o desenvolvimento e aprendizagem são processos que influenciam de modo que quanto mais aprendizagem mais desenvolvimento.

Pensamento e linguagem


Para Piaget o pensamento aparece antes da linguagem que apenas uma forma de expressão só pode ocorrer depois que a criança já alcançou um determinado nível de habilidades mentais, subordinando-se, pois aos processos de pensamento para Vygotsky o pensamento e a linguagem são processos interdependentes e está desde o início da vida de forma que é definida pelo pensamento que possibilita a imaginação e o uso da memória e planejamento da ação.
 Maria Tereza da Cunha Coutinho diz que o desenvolvimento da aprendizagem deve ser capaz de proporcionar à criança o aparecimento de várias capacidades especiais que lhe assegurem o desenvolvimento cognitivo e cita algumas atividades domínio de novo vocabulário:
Pode resultar em novas formas de expressão do pensamento domínio de conceitos;
Que pode favorecer o desenvolvimento da distração piso de diferentes disciplinas;
Pode levar o aluno a desenvolver análise e síntese e trabalho em grupo favorece e ajuda a superar o egocentrismo.

Conceitos matemáticos:
Verdade favorece o surgimento de atividades operatórias tais como classificação, seriação e demais operações lógicas
História geografia favorece ao desenvolvimento das noções de espaço, tempo, casualidade e juízos críticos
Ciências naturais estabelece as bases para formação do pensamento lógico.
Segundo ela tudo dependerá da forma como o processo pedagógico será conduzido pelos professores e pela escola. Para Piaget a aprendizagem subordina-se ao dizer que o desenvolvimento tem pouco impacto sobre ele. Já Vygotsky postula que o desenvolvimento e aprendizagem são processos que influenciam de modo que quanto mais aprendizagem mais desenvolvimento.

Pensamento e linguagem


Para Piaget o pensamento aparece antes da linguagem que apenas uma forma de expressão só pode ocorrer depois que a criança já alcançou um determinado nível de habilidades mentais, subordinando-se, pois aos processos de pensamento para Vygotsky o pensamento e a linguagem são processos interdependentes e está desde o início da vida de forma que é definida pelo pensamento que possibilita a imaginação e o uso da memória e planejamento da ação.
 Maria Tereza da Cunha Coutinho diz que o desenvolvimento da aprendizagem deve ser capaz de proporcionar à criança o aparecimento de várias capacidades especiais que lhe assegurem o desenvolvimento cognitivo e cita algumas atividades domínio de novo vocabulário:
Pode resultar em novas formas de expressão do pensamento domínio de conceitos;
Que pode favorecer o desenvolvimento da distração piso de diferentes disciplinas;
Pode levar o aluno a desenvolver análise e síntese e trabalho em grupo favorece e ajuda a superar o egocentrismo.

Conceitos matemáticos:

Verdade favorece o surgimento de atividades operatórias tais como classificação, seriação e demais operações lógicas
História geografia favorece ao desenvolvimento das noções de espaço, tempo, casualidade e juízos críticos
Ciências naturais estabelece as bases para formação do pensamento lógico.
Segundo ela tudo dependerá da forma como o processo pedagógico será conduzido pelos professores e pela escola. Para Piaget a aprendizagem subordina-se ao dizer que o desenvolvimento tem pouco impacto sobre ele. Já Para Piaget a aprendizagem subordina-se ao dizer que o desenvolvimento tem pouco impacto sobre ele. Já Vygotsky postula que o desenvolvimento e aprendizagem são processos que influenciam de modo que quanto mais aprendizagem mais desenvolvimento.



Comentários

Mais vistas

SINTOMAS DO CÂNCER NO COLO DO ÚTERO - O segundo tipo de câncer que mais mata mulheres no mundo

Algumas dicas para saber se ele está realmente apaixonado...

ALIENAÇÃO PARENTAL